a

terça-feira, 10 de agosto de 2010

DECO20


Demorou, tomou ares de novela, mas finalmente Deco se apresentou ao Fluminense. Mais um galático para se juntar aos melhores jogadores que atuam no Brasil. Formará um grande meio-de-campo ao lado de Conca, Diguinho e Fernando Bob. Torcedores dos outros times dizem que ele é velho e não joga bem há muito tempo, mas é só medo e inveja. Sem dúvidas, temos o melhor time do Brasil, que ainda é comandado pelo melhor técnico do mundo! O segundo semestre será nosso!

Ontem, Deco se apresentou e deu uma entrevista coletiva, na qual falou sobre a volta ao Brasil e jogar no Fluminense. Espero que esteja ciente que se não for mais um guerreiro, como o resto do time, nem entrará em campo. Se tiver uma boa adaptação, como teve o Sheik, em pouco tempo já poderemos estar com uma vantagem muito maior na liderança. Espero que seja muito bem recebido pelo elenco e que possa estrear o mais rápido possível. Muricy terá uma boa dor de cabeça para escalar o melhor time do Brasil, afinal, escolher apenas 11 jogadores, quando se tem no elenco Fred, Washington, Sheik, Conca, Diguinho, Belletti, Fernando Bob e Mariano é praticamente impossível.

***


A grande máquina de 1984 tinha como homens de meio Jandir, Romerito, Tato e Delei. Quando Deco começar a jogar o que esperamos, me pergunto se teremos um meio-campo comparável ao de tal época... Com Diogo ou Fernando Bob ou Belletti (dependendo de quem for titular) jogando na marcação, assim como Diguinho, mas este saindo mais para o jogo. Conca e Deco armando as jogadas. Na época da máquina tínhamos um meio muito mais ofensivo, devido à características da época, com Romerito e Tato jogando como ponta, Jandir na marcação e Delei na posição que Deco faria hoje. Sem dúvidas era um time histórico, e não foi à toa que foi tricampeão carioca e ganhou o campeonato brasileiro. Isso sem falar no resto do time que tinha Paulo Vítor, Aldo, Duílio, Ricardo Gomes e Branco no setor defensivo enquanto no ataque com, talvez, a dupla que fez mais sucesso junta com a camisa tricolor, o Casal 20, Washington e Assis. Desculpem os paralelos e comparações, mas recordar é viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário